quinta-feira, 21 de abril de 2016

Documentário de estudantes da UFERSA será exibido no Canal Futura

O documentário "Mulheres da Lama", produzido pelos estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) Francisco Bezerra e Chagas Santos, com orientação do professor Luiz Gomes será exibido no Canal Futura. O trabalho é fruto do curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEDOC).
O trabalho será exibido no próximo dia 28 de abril a partir das 14h30. Em junho de 2015, o estudante Francisco Bezerra já havia antecipado a novidade para o Mossoró Hoje. Em entrevista, Bezerra contou como tudo começou. “Ele é uma mulher batalhadora. Tem 82 anos e faz tudo, sempre com muita simplicidade e humildade”, afirmou.
"Mulheres da Lama" conta a história de Terezinha de Jesus , de 83 anos, marisqueira de Porto do Mangue, viúva que desde os 9 anos de idade vive dentro do manguezal para sustentar sua família. O filme conta com a participação de filhas, filhos e sua grande amiga Maria de Miguel.
Na época, o trabalho concorreu com 1600 filmes, e ficou entre os 20 selecionados para pelo projeto "Curtas Universitários", que é uma parceria entre o Canal Futura com a Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) e a Rede Globo.