sexta-feira, 22 de abril de 2016

Adolescentes com câncer ganham baile de debutantes em Natal

G1 RN - Adolescentes com câncer participaram de um baile de debutantes nesta quarta-feira (20) em Natal. Com idades entre 14 e 16 anos, quatro meninos e três meninas, que fazem ou já fizeram tratamento na Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer, aproveitaram uma festa inesquecível. "Estou feliz demais, chega estou nervoso aqui. Vou lembrar disso para sempre", celebrou o jovem Eduardo Henrique.
Os adolescentes foram convidados a celebrar a idade que marca o início da juventude. "Nesta parte do tratamento, eu sei que existem coisas boas, como essa festa", disse a jovem Fabíola Santos. "Muitos príncipes bonitos, muitas fotos e muita festa", completou a debutante Priscila Noquécia. Os debutantes ganharam um passeio de limusine para chegar até o evento. No espaço preparado para o baile, os jovens dançaram a tradicional valsa com repórteres da Inter TV Cabugi e outros convidados especiais. "Foi inesquecível, muito bom. Depois de tudo que a gente passou, participar de uma festa como essa é muito maravilhoso", disse o debutante Glauco Gabriel.Clique aqui e veja o vídeo no G1 RN
A festa de 15 anos era o desejo de uma jovem paciente, que não chegou a realizar o sonho. Hoje, ela serve de estímulo para a equipe de humanização da instituição. "Ela tentou. Não conseguiu porque faleceu antes da realização desse sonho, ela tinha 14 anos na época. Hoje em dia, com a tecnologia e medicamentos, eles conseguem se curar mais facilmente. Podemos mostrar para as pessoas que, apesar do câncer, estão bem", disse Waldheluce Campos, coordenadora de humanização da Liga.
Este foi o primeiro baile organizado pela Liga e deve acontecer todos os anos, com o objetivo de melhorar a autoestima dos jovens. "Nós ficamos felizes porque não é só sofrimento que a gente passa. Somos uma instituição que proporciona esse tipo de confraternização que só é alegria para todos", disse Roberto Sales, superintendente da Liga.