segunda-feira, 25 de abril de 2016

180 casais participam de casamento comunitário nesta terça-feira na Grande Natal

Portal no Ar - O Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps) do Tribunal de Justiça do RN realiza na terça-feira (26), às 19 horas, casamento comunitário em Parnamirim, com a participação de 180 casais que irão oficializar sua união marital perante a Justiça. A juíza Fátima Soares fará a celebração do evento, que ocorrerá no Largo da Cohabinal, em frente ao Cine Teatro Municipal. Em 2015, 1.900 casais participaram de atos como este, promovidos pelo TJRN.
De acordo com o servidor do Naps Rossine Pimentel, responsável pela organização dos casamentos, foram disponibilizadas 300 inscrições junto ao cartório de Parnamirim, de forma gratuita para quem ganha até dois salários mínimos. Devido aos prazos legais dos proclamas, nem todos os casais participarão da celebração desta terça, realizando o casamento oportunamente na sede do cartório.
Nesta segunda-feira (25), às 19 horas, no Cine Teatro Municipal, o Naps irá promover palestras para os casais participantes, abordando temas como a importância do casamento e suas consequências no direito civil, violência doméstica e familiar, e ainda informações sobre o Seguro DPVAT.