quinta-feira, 24 de março de 2016

Violência, Assalto e Morte

Clique abaixo em leia mais e veja 
Criminosos são detidos em flagrante quando tentavam invadir um condomínio em Maracajaú
Blog BG - Policiais do Comando de Policiamento do Interior (CPI), por meio da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM), prenderam em flagrante na madrugada desta quinta-feira (24), em Maracajaú, no litoral Norte do estado, Rossini Teodoro da Silva, de 42 anos e Welington Junior Cruz Araújo, de 24 anos, quando tentava entrar em um condomínio cavando um túnel por de baixo do muro.
Ao perceberem a presença da Polícia Militar, que realizava patrulhamento na área, os infratores tentaram empreender fuga atirando na equipe que revidou à injusta agressão alvejando os dois. Rossini Teodoro da Silva e Welington Junior da Cruz Araújo foram socorridos ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho em Natal e, em seguida, apresentados, juntamente com a arma e outras provas do crime, à autoridade competente para procedimentos legais.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bandidos tentam roubar carro de mulher de PM e um acaba morto
PortalBO - Criminosos tentaram roubar o carro de uma mulher, na noite desta quarta-feira (23), e acabaram levando a pior. Eles não esperavam que a vítima fosse mulher de um policial militar e que o policial iria reagir a ação. Um dos assaltantes acabou baleado e morreu.
A tentativa de assalto aconteceu no distrito de Pium, em Parnamirim. Quando a mulher estava chegando em casa, foi abordada por três criminosos que já a estaria seguindo.
O policial militar, companheiro da vítima e que terá identidade preservada, estava esperando pela mulher e viu toda a ação dos assaltantes. Ele então esperou o momento certo e reagiu atirando contra os ladrões.
Um dos bandidos foi baleado e os outros dois conseguiram escapar. De acordo com o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), o criminoso morto foi identificado como sendo Renato Alves do Nascimento, de 24 anos.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Idosa de 70 anos é espancada em arrastão na cidade de São José de Mipibu
Digital Mipibu - Um arrastão ocorrido na noite da última quarta-feira (23), na comunidade do Bairro Novo deixou moradores apavorados na cidade de São José de Mipibu.
Segundo informações, homens armados invadiram casas provocando o maior terror em quem estava no interior das residências. Em uma dessas casas, os homens armados, que não foram identificados chegaram a espancar uma idosa de 70 anos.
Ainda de acordo com informações repassadas ao Digital Mipibu, os suspeitos invadiram outras residências e de uma delas, levaram um carro tipo HB20 de cor preta e placas PWO 5704.
A Polícia Militar foi acionada e fez um patrulhamento com o objetivo de identificar e prender os envolvidos, mas até o momento ninguém foi detido poelo envolvimento nesta ação criminosa.
Mulher é socorrida com faca cravada no pescoço pelo namorado em Jucurutu
Blog da PM de Jucurutu - Por volta das 21h30min desta quarta-feira (23), a Polícia Militar de Jucurutu foi acionada para atender uma ocorrência de Tentativa de Homicídio no “Bar de Pinta”, que fica localizado no centro da Cidade de Jucurutu, próximo ao Rio Piranhas.
Chegando no local, os Policiais se depararam com uma mulher totalmente ensanguentada e com uma faca cravada no pescoço. De imediato, uma ambulância fez o socorro da vítima, que foi  transferida para um hospital na cidade de Caicó, onde só então a faca foi removida.
A vítima foi identificada por Lucivânia Silva de Melo, 32 anos, natural de São Rafael. Segundo informações colhidas pela Polícia no “Bar de Pinta”, Lucivânia e seu suposto namorado, identificado até o momento por Bruno, natural da Cidade de Florânia, estavam bebendo em uma mesa, quando começaram a discutir e Bruno sacou de uma faca peixeira, cravando-a no pescoço de Lucivânia.
Quando a Polícia chegou no local da ocorrência, o agressor já havia fugido em uma moto, com destino ignorado. Já a vítima, que foi socorrida em estado bastante delicado, foi submetida a cirurgia e está sob os cuidados médicos.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Irmãos caraubenses são apontados como responsáveis pela morte de PM
Mossoró Hoje - O delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR), Luís Fernando, divulgou, na tarde desta quarta-feira, 23, a identidade dos assaltantes que mataram o soldado da PM, Wildney Alves e Andrade, durante assalto em um cartório na última segunda-feira (21) no Centro de Mossoró.

O corpo do policial da Cavalaria foi enterrado no final da tarde de ontem, no Cemitério Novo, sob forte comoção e revolta. Acompanharam o enterro, realizado com honras militares, autoridades da PM, amigos e familiares e profissionais da área da segurança pública, inconformados com a morte do soldado.
De acordo com o delegado, os irmãos Lucas Gradestone Fernandes Rodrigues de Arruda, 21 anos e Luan Rodrigues Fernandes de Arruda, 23 anos, ambos naturais de Caraúbas, mas residentes no bairro Redenção, participaram do assalto que resultou na morte do policial. Uma outra pessoa que dava apoio a ação foi identificada, mas não teve nome revelado.
Segundo Luís Fernandes, o autor dos disparos que resultou na morte do PM é Gradestone. Ele aparece nas imagens do circuito interno do cartório dando cobertura ao irmão enquanto rendia funcionários e clientes do estabelecimento.
Os dois utilizaram uma motocicleta roubada e recebiam apoio de uma terceira pessoa que estava em uma pick-up de cor branca. O plano da dupla, segundo o delegado, era fugir na moto após o assalto e abandoná-la. Durante a ação, os dois deixaram a motocicleta ao lado dos Correios e fugiram a pé.
Segundo a Defur, o trio fugiu em um veículo tipo pick-up em direção ao município de Caraúbas. Os irmãos já têm várias passagens pela polícia. Gradstone foi preso em 2013 acusado de participar do assalto a um ônibus de sacoleiros na BR-304 em Mossoró.

O delegado Luís Fernando encaminhou o pedido de prisão preventiva dos três envolvidos no assalto.