quarta-feira, 16 de março de 2016

Vídeo mostra estragos em casa que desmoronou em Mãe Luíza/Natal

Agora RN - As chuvas que caíram na manhã desta quarta-feira (16) causaram transtornos para a população. Desta vez, uma casa da rua Saquarema, localizada no bairro de Mãe Luíza, zona Oeste da capital, desmoronou (veja o vídeo abaixo) por volta das 5h30 deixando um dos moradores ferido na cabeça e toda família desabrigada.
Micaelle Borrachi, moradora e filha do senhor que saiu ferido, contou a reportagem do Agora RN que ela estava saindo de casa quando ouviu um estrondo e quando correram para os fundos da casa viram o desmoronamento. “Foi tudo muito rápido, ouvimos o desmoronamento e corremos para socorrer meu pai que acabou se machucando com uma viga de sustentação que caiu na cabeça dele, mas ele já foi hospitalizado e passa bem”, afirmou.
A Defesa Civil esteve no local fazendo as diligências necessárias e retirou a família afetada da casa, isolando a área por questões de segurança. Além disso, a casa será demolida e as famílias que moram próximo à residência que deverão desocupar suas moradias para que novos acidentes não aconteçam.
Segundo o diretor da Defesa Civil, Eugênio Soares, a família foi retirada do local por questões de segurança e, caso não tenham para onde ir, poderão ser encaminhadas para abrigos, tendo já o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) para realizar o procedimento. “Os moradores poderão ir para os abrigos, já estamos trabalhando em conjunto com a SEMTAS, mas eles preferiram ou ir para casa de parentes ou de vizinhos”, disse.