quarta-feira, 9 de março de 2016

Vídeo e Fotos: Abertura oficial da 1ª Feira Agricultura Familiar em Santo Antônio do Salto da Onça

A 1ª Feira da “Agricultura Familiar”, Artesanato e Biodiversidade começou na manhã desta quarta-feira, dia 09, e segue o evento semanalmente todas ás quarta-feira, na Rua  Castelo Branco ao lado do Sindicato da Agricultura.
A abertura oficial ocorreu por volta das 10 horas. O protocolo de abertura ressaltou apresentações folclóricas resgatando a nossa cultura, a Feira possibilitará conhecer, conversar, comprar e trocar informações com agricultores que produzem os alimentos que se encontram na mesa da comunidade. Os visitantes poderão conhecer todas as riquezas e o potencial do setor primário do nosso município.
A mesa oficial de abertura foi composta pelas seguintes autoridades: Prefeito Lula Ribeiro, Vereador Dario Presidente do Sindicato, Caramuru Paiva delegado do MDA/RN, Antônia Geane Assessora de Inclusão produtiva do Território, Professor Bosco coordenador do Projeto de assessoria do Território, e Aldo Araújo Coordenador do Território agreste e Litoral Sul.
O Prefeito Municipal, fala sobre a disponibilização e estrutura para eventos como esse e parabenizar os expositores que expõe seus produtos e população que  compra produtos de boa qualidade, na Feira Familiar.
O poeta Xexéu e o escritor Chico de Iaiá participaram do evento e exibiram suas artes ao público presente.
O evento foi promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (SINTRAF) e a Prefeitura Municipal de Santo Antônio, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário.