Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

Vaticano abre ambulatório para sem-tetos além de duchas e barbearia

Agência ANSA - A pedido do papa Francisco, o Vaticano inaugurou nesta segunda-feira (29) um ambulatório médico para os moradores de rua que vivem na região. Esse serviço é prestado por voluntários que estão finalizando os estudos na Universidade de Tor Vergata e por médicos e enfermeiros que atuam no Policlínico da instituição e em programas sociais.   
"Somos gratos ao papa Francisco por ter desejado, mais uma vez, dar um sinal concreto da misericórdia na Praça São Pedro às pessoas sem abrigo ou em necessidade. Os nossos médicos, ao lado do Policlínico de Tor Vergata, aceitaram com grande paixão este novo desafio que une, idealmente, o trabalho feito por muitos anos na periferia com o coração da comunidade cristã", disse a diretora da instituição Medicina Social, Lucia Ercoli.
Segundo os médicos que atuam no local, em poucas horas de funcionamento, "mais de 20 pessoas" procuraram os serviços. A princípio, o ambulatório funcionará às segundas-feiras, entre às 14h e às 18h. Mas, de acordo com o nível de procura, o serviço poderá ser transformado em diário.   
Todos os gastos com medicamentos e estrutura são pagos pela Esmolaria Apostólica, liderada pelo monsenhor Konrad Krajewski.   
A abertura do centro foi mais uma das ações do Jubileu católico, que prega a Misericórdia entre os cristãos.   
Esse não é o primeiro serviço para os sem-teto desejado pelo Papa. Através da Esmolaria, a Santa Sé construiu duchas e banheiros para aqueles que moram na região, além de uma barbearia - que funciona uma vez por semana.
Jorge Mario Bergoglio ainda ordenou a construção de um dormitório para 34 homens e 50 mulheres, que foi inaugurado em outubro do ano passado. O local ainda fornece uma refeição diária para os moradores, que podem permanecer até 30 dias consecutivos no dormitório.

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Mega Fazenda de Lula na Argentina

Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva e seu filho Lulinha. Assistam o vídeo e vejam onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar. (jonasmelloradialista)