segunda-feira, 7 de março de 2016

Somos todas jararacas’, diz Fátima ao convocar mulheres em defesa de Dilma

Portal no AR - A senadora Fátima Bezerra utilizou sua conta do Twitter para reforçar a convocação em defesa ao governo do PT. Em alusão à fala do ex-presidente Lula, ela, ao chamar as mulheres para as ruas, conclamou: “Somos todas jararacas agora na defesa da democracia”.
As mensagens vêm na esteira do momento de maior tensão política vivida no país desde que a Lava Jato foi deflagrada em 2014, levando o ex-presidente a depor coercitivamente na sexta-feira passada. Ao mesmo tempo, Fátima se dirige às mulheres, que comemoram seu dia internacional nesta terça-feira (8).
“Querem desestabilizar o governo Dilma, criminalizar o PT, a esquerda e os movimentos sociais. Mas o tiro saiu pela culatra”, anotou a senadora, citando pesquisa que constatou que a maioria da popução não aprovou a ação da PF contra Lula. Logo em seguida, Fátima convoca: “Mulheres do campo, cidade, das florestas e das águas… somos todas jararacas agora na defesa da democracia”.
Para a senadora, “As mulheres têm que ir pra rua. A soberania popular está ameaçada. Eles querem tirar a força o mandato da 1a mulher presidenta do país”. Fátima Bezerra não comentou a polêmica envolvendo o presidente da Fundação José Augusto, o petista Cripiniano Neto, que defendeu, no domingo, reação à ‘imprensa golpista’, virando e ateando fogo em seus carros.