Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

Sessão solene ressalta importância do tema da campanha da Fraternidade 2016

Saneamento básico é o foco da Campanha Fraternidade 2016, promovida pela Igreja Católica. A importância do tema foi ressaltada durante sessão solene na manhã desta segunda-feira (14) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O evento foi proposto pelos deputados Hermano Morais (PMDB) e José Dias (PSDB).
 “Queremos parabenizar a Igreja pela escolha de um tema tão importante. O saneamento básico é um assunto urgente e inadiável e nós, como cristão, devemos cobrar melhorias para a condição humana e de um mundo melhor”, disse o deputado Hermano Morais em seu pronunciamento.
Para ele, o Rio Grande do Norte ainda está atrasado no que diz respeito às políticas públicas voltadas para o saneamento básico e o acesso à água potável. “A crise hídrica e as consequências da falta de investimentos em tratamento de esgoto ainda é um problema. Esse é um grande desafio do povo de Deus e da sociedade em geral”, afirma o parlamentar.
O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, convidou para que todos participem da campanha, que este ano é ecumênica. “A temática deve ser aprofundada, refletida e discutida para que haja resultado concreto para as pessoas”, apontou. Segundo ele, os temas abordados pela Campanha da Fraternidade resultam em melhorias para a sociedade.
Estiveram presentes na solenidade, além dos propositores, os deputados José Adécio (DEM), a deputada Cristiane Dantas (PCdoB) e o presidente da Casa Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB). Representantes da OAB, Governo do Estado, Prefeitura do Natal e outras entidades participaram do evento.
Campanha da Fraternidade 2016
O tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 é a “Casa Comum, Nossa Responsabilidade” e o lema "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca", com foco no saneamento básico, no desenvolvimento, na saúde integral e na qualidade de vida. Dados divulgados pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) mostram que, mesmo figurando entre as maiores economias do mundo, o Brasil tem mais de 100 milhões de pessoas sem saneamento básico.

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Mega Fazenda de Lula na Argentina

Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva e seu filho Lulinha. Assistam o vídeo e vejam onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar. (jonasmelloradialista)