sexta-feira, 18 de março de 2016

Rio: Moradores de Maricá ficam indignados com críticas do Prefeito Paes

O Globo - O povo de Maricá não perdoou. Um dia depois da divulgação da áudio da conversa entre Eduardo Paes e Lula, em que o prefeito chamou a cidade de “merda de lugar”, comparando-a a Atibaia, onde fica o suposto sítio do ex-presidente, a população estava indignada. Moradores e comerciantes se disseram ofendidos e prometeram se vingar nas urnas. A gafe do prefeito foi o assunto do dia no município da Região dos Lagos — que foi refúgio da cantora Maysa, quando ela, desiludida, deixou o Rio e onde o arquiteto Oscar Niemeyer passou parte da infância.
A mágoa de Maricá levou Paes a convocar uma entrevista só para pedir desculpas públicas: “Em uma tentativa de ser solidário com a situação do ex-presidente Lula (que sofrera uma condução coercitiva), acabei fazendo uma brincadeira de extremo mau gosto”. Ele ainda publicou um vídeo em que repetia o pedido de descupas em sua página do Facebook. O pedido de perdão se estendeu ao prefeito local, Washington Quaquá — por sinal, do PT.
— É muito duro ver sua cidade ser xingada. Maricá me deu oportunidades. Se o prefeito do Rio acha meu município uma merda, com certeza não o conhece bem — disse o caseiro Isaías Andrade.Confira no O Jornal O globo