terça-feira, 22 de março de 2016

Preso é espancado e morre dentro de penitenciária no RN, diz Coape

G1 RN - Um preso foi morto na noite desta segunda-feira (21) dentro da Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal. A informação foi confirmada por Zemilton Silva, coordenador de Administração Penitenciária (Coape). "Foi vítima de espancamento", disse.
O crime aconteceu no pavilhão 2 da unidade. Um guariteiro viu o detento sendo espancado na quadra e acionou os agentes penitenciários. Eles entraram no pavilhão e retiraram o preso, que já estava bastante ferido. O Samu foi ao local, mas o homem já estava morto.
O detento foi identificado como Manoel Ambrósio Sobrinho, de 45 anos. Natural de Bento Fernandes, ele cumpria pena por homicídio e tráfico de drogas.
Mortes em presídios
A morte de Manoel Ambrosio Sobrinho foi a quinta registrada este ano dentro do sistema prisional potiguar. A última aconteceu na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do estado. André Carlos Silva de Limeira, de 28 anos, mais conhecido como 'André Pé Seco', foi encontrado com uma corda amarrada no pescoço, dependurado numa trave de futebol na quadra do pavilhão 2, dominado por uma facção da Paraíba.