Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

Prefeito Lula Ribeiro inaugura quadras poliesportiva das escolas Maria Umbelino e Dr. Hélio Barbosa

Os amigos da Onça - O prefeito de Santo Antônio, Lula Ribeiro, inaugurou na manhã desta terça-feira (22) a quadra poliesportiva da Escola Municipal Maria Umbelino de Melo, que recebeu o nome de Ana Joaquina de Pontes, uma homenagem a pernambucana que doou as terras para a fundação do município. O equipamento foi construído com recursos do FNDE em parceria com a Prefeitura Municipal, e é dotado de uma grande estrutura física moderna e digna voltada aos alunos, professores e funcionários da instituição. O espaço permite a prática de vários esportes e também de atividades culturais.
A quadra de esporte foi entregue com cobertura, alambrado de proteção e arquibancadas e vai servir aos estudantes da instituição escolar e a população conta com o espaço para a prática do esportes. “É uma obra importante para a comunidade escolar e para juventude de nosso município, que poderão usar a quadra para a prática de esporte e lazer”, afirmou o prefeito.
Em um dia histórico e marcado pela festa dos alunos, professores e diretores da Escola Municipal Dr. Hélio Barbosa Oliveira, o prefeito Lula Ribeiro fez a entrega na tarde desta terça-feira (22) da quadra poliesportiva daquela comunidade escolar. O equipamento público recebeu o nome Boarnerges de Azevedo Barbalho, homenagem ao engenheiro agrônomo e pecuarista Dr. Boanerges, que faleceu em 24 de dezembro do ano passado, um homem de umas famílias mais tradicionais da cidade, com uma carreira política destacada e uma vida pública dedicada a sua terra de origem, tendo sido ex-prefeito do município, vereador, presidente da Câmara Municipal e deputado estadual. Dr. Boanerges quando administrou Santo Antônio sancionou uma lei no ano de 1958 fundando a primeira escola pública municipal de ensino fundamental, denominada à época de Ana Joaquina de Pontes, em homenagem a fundadora do município. Além da atuação na política e de ser pioneiro no desenvolvimento educacional  do município, Dr. Boarneges também foi diretor da maternidade Rodophiano de Azevedo Barbalho e presidente da antiga cooperativa. A família do homenageado esteve no evento representada pela esposa, filhos e netos.O diretor da escola, professor Marcos Aurélio Souza Fontes, destacou o privilégio de contar agora com essa quadra para servir aos alunos e profissionais da instituição.
Emocionada, a filha de Dr. Boanerges, Isabela, representando a família, agradeceu a homenagem feita a seu pai, lembrou um pouco da memória dele e o quanto ele amava o município de Santo Antônio. A esposa, Ana Beatriz, em alguns momentos não conteve as lágrimas, durante os discursos que fizeram menção a memória de Dr. Boanerges.

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Mega Fazenda de Lula na Argentina

Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva e seu filho Lulinha. Assistam o vídeo e vejam onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar. (jonasmelloradialista)