quarta-feira, 23 de março de 2016

Prefeito Lula Ribeiro inaugura quadras poliesportiva das escolas Maria Umbelino e Dr. Hélio Barbosa

Os amigos da Onça - O prefeito de Santo Antônio, Lula Ribeiro, inaugurou na manhã desta terça-feira (22) a quadra poliesportiva da Escola Municipal Maria Umbelino de Melo, que recebeu o nome de Ana Joaquina de Pontes, uma homenagem a pernambucana que doou as terras para a fundação do município. O equipamento foi construído com recursos do FNDE em parceria com a Prefeitura Municipal, e é dotado de uma grande estrutura física moderna e digna voltada aos alunos, professores e funcionários da instituição. O espaço permite a prática de vários esportes e também de atividades culturais.
A quadra de esporte foi entregue com cobertura, alambrado de proteção e arquibancadas e vai servir aos estudantes da instituição escolar e a população conta com o espaço para a prática do esportes. “É uma obra importante para a comunidade escolar e para juventude de nosso município, que poderão usar a quadra para a prática de esporte e lazer”, afirmou o prefeito.
Em um dia histórico e marcado pela festa dos alunos, professores e diretores da Escola Municipal Dr. Hélio Barbosa Oliveira, o prefeito Lula Ribeiro fez a entrega na tarde desta terça-feira (22) da quadra poliesportiva daquela comunidade escolar. O equipamento público recebeu o nome Boarnerges de Azevedo Barbalho, homenagem ao engenheiro agrônomo e pecuarista Dr. Boanerges, que faleceu em 24 de dezembro do ano passado, um homem de umas famílias mais tradicionais da cidade, com uma carreira política destacada e uma vida pública dedicada a sua terra de origem, tendo sido ex-prefeito do município, vereador, presidente da Câmara Municipal e deputado estadual. Dr. Boanerges quando administrou Santo Antônio sancionou uma lei no ano de 1958 fundando a primeira escola pública municipal de ensino fundamental, denominada à época de Ana Joaquina de Pontes, em homenagem a fundadora do município. Além da atuação na política e de ser pioneiro no desenvolvimento educacional  do município, Dr. Boarneges também foi diretor da maternidade Rodophiano de Azevedo Barbalho e presidente da antiga cooperativa. A família do homenageado esteve no evento representada pela esposa, filhos e netos.O diretor da escola, professor Marcos Aurélio Souza Fontes, destacou o privilégio de contar agora com essa quadra para servir aos alunos e profissionais da instituição.
Emocionada, a filha de Dr. Boanerges, Isabela, representando a família, agradeceu a homenagem feita a seu pai, lembrou um pouco da memória dele e o quanto ele amava o município de Santo Antônio. A esposa, Ana Beatriz, em alguns momentos não conteve as lágrimas, durante os discursos que fizeram menção a memória de Dr. Boanerges.