Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

Governo entrega 52 toneladas de sementes a agricultores da região Agreste

Mais de 3.800 agricultores de toda a região Agreste do Rio Grande do Norte receberam nesta segunda-feira (21) 52,2 toneladas de sementes de milho, feijão e sorgo do Governo do Estado.
A solenidade de entrega aconteceu no ginásio poliesportivo de Nova Cruz e contou com a presença do governador Robinson Faria, do secretário de Agricultura Haroldo Abuana, do prefeito do município Cid Arruda e demais autoridades.
A quantidade de sementes para os municípios da regional de São José de Mipibu mais do que dobrou este ano. Em 2015, foram distribuídas 26,1 toneladas para 16 municípios; este ano houve um incremento de mais de 100% e serão entregues 52.280 quilos de sementes em 19 cidades.
O número de agricultores atendidos também aumentou: passou de 2.007 para 3.865.
“A nossa ação tem o objetivo de incentivar a agricultura e o agricultor, favorecendo principalmente o pequeno produtor. Estamos trazendo programas de governo na área da agricultura para fortalecer a principal atividade econômica da região agreste”, ressaltou o governador Robinson Faria.
Em seu discurso, o chefe do Executivo Estadual também frisou a importância da atividade rural para o estado e apresentou um dado significativo: o atual governo triplicou a quantidade de sementes distribuídas em relação à gestão anterior. A entrega deste ano acontece no mesmo momento em que a Emparn prevê o início da quadra chuvosa para os próximos dias na região.
“Apesar de todas as dificuldades financeiras que enfrentamos, em um esforço conjunto, conseguimos aumentar a quantidade de sementes a ser entregue na região Agreste. Isso mostra o compromisso do governador Robinson Faria com a agricultura do Rio Grande do Norte”, destacou o secretário Haroldo Abuana.
O programa Bancos de Sementes este ano está entregando 646 toneladas de grãos de milho, feijão, arroz e sorgo a 48 mil agricultores de todo o estado. O volume distribuído já supera em 27% o entregue no ano passado, em um investimento que ultrapassa os R$ 6 milhões.
Segurança pública
A cerimônia em Nova Cruz também teve benefícios para a segurança pública do estado. A polícias Militar e Civil receberam computadores, notebooks e estabilizadores para equipar as delegacias de 8 cidades: Arês, Canguaretama, Goianinha, Monte Alegre, Nísia Floresta, São José de Campestre, Pedro Velho e Nova Cruz.
“Esses novos equipamentos trazem tecnologia para agilizar e dar mais qualidade aos serviços da segurança pública, que é uma prioridade dessa administração”, disse o governador.

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Mega Fazenda de Lula na Argentina

Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva e seu filho Lulinha. Assistam o vídeo e vejam onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar. (jonasmelloradialista)