Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

Mais de 35 milhões brasileiros sofrem com algum tipo de problema de visão

Por Estadão  - Uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostrou que no Brasil mais de 35 milhões de pessoas sofrem algum problema de visão (aproximadamente 19% da população). Em torno de 500 mil pessoas tiveram o diagnóstico de cegueira.
Inúmeros desses problemas poderiam ser evitados se as pessoas se atentassem mais a saúde dos olhos diz o cirurgião-oftalmologista, Dr. Renato Neves, que é pós-doutorado em Imunologia, Córnea e Catarata na Harvard Medical School – Massachusetts Eye and Ear Infirmary e no MIT ? Massachusetts Institute of Technology.
“Os cuidados com a saúde dos olhos devem começar desde cedo, essa é a melhor forma de prevenir doenças, e principalmente uma boa maneira de lutar contra o envelhecimento dos olhos e a cegueira na terceira idade”, afirma o especialista.
Muitas pessoas ainda deixam de lado a preocupação com a visão e só se previnem quando a doença vem à tona, e aí pode ser tarde demais para tratar, lembra o Dr. Renato Neves.
“Cuidados precoces podem evitar, postergar ou atenuar algum problema, por isso, é muito importante que a pessoa procure um especialista sempre que perceber algo diferente, como uma coceira excessiva, olhos lacrimejando constantemente, vermelhidão e até uma dor de cabeça que se mantém por dias”.
O cirurgião-oftalmologista diz que cultivar bons hábitos, como praticar exercícios regularmente, não fumar, usar óculos escuros, mesmo em dias nublados, e manter uma alimentação saudável também contribuem e muito com a saúde dos olhos
“Hábitos comuns como esse podem prevenir doenças mais comuns, como a conjuntivite, até as graves, como a catarata e o glaucoma. Com a saúde geral em dia, a tendência é que a saúde dos seus olhos não fique comprometida. Cuidados precoces com a visão podem evitar problemas futuros sérios”, conclui Dr. Renato Neves.
Confira algumas dicas que podem contribuir para manter a saúde ocular em dia.
1) Não fumar;
2) Praticar exercícios regularmente;
3) Manter uma alimentação saudável;
4) Não usar maquiagens vencidas ou falsas;
5) Usar óculos escuros, mesmo em dias nublado;
6) Procurar um oftalmologista para fazer um checkup da visão;
7) Não usar o computador durante períodos ininterruptos, é sempre importante parar a cada duas horas, para dar um descanso aos olhos;
8) Nunca usar óculos de grau ou de sol falsos;

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Mega Fazenda de Lula na Argentina

Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva e seu filho Lulinha. Assistam o vídeo e vejam onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar. (jonasmelloradialista)