Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

Hospital de Santo Antônio ganha reforma e novos equipamentos materno-infantil

O governador Robinson Faria fez nesta segunda-feira (21) a entrega da reforma e de novos equipamentos da unidade materno-infantil do Hospital Regional de Santo Antônio, Antônio Lindolfo Gomes Vidal, na região Agreste do Estado.
As obras e os novos equipamentos adequam a unidade às exigências da Rede Cegonha, do Ministério de Saúde, que prevê o atendimento mais humanizado, favorecendo o contato direto entre mãe e filho logo após o parto. As enfermarias foram adaptadas para banho adequado aos recém-nascidos em pias de granito e duchas aquecidas e os banheiros foram recuperados.
Os novos equipamentos entregues constam de armário, vitrine para medicamentos e instrumentos, cama para parto humanizado, cama fawler (articulável, levanta as costas e/ou as pernas), berço de acrílico para a criança ficar perto da mãe, cadeiras de roda e de banho, suporte para soro, balança e mesa de cabeceira.
Ainda serão entregues novos suportes para soro, escadas, poltronas, aparadeiras, balanças digitais infantis, cadeiras de rodas para banho, carros-maca em inox, mesas auxiliares e mesas de cabeceira.
Dois pediatras do Hospital Regional de Santo Antônio fizeram curso de Suporte Avançado de Vida em Pediatria e Suporte Avançado de Vida em Adulto, em Campinas- SP.
A reforma e os novos equipamentos dão maior conforto à parturiente e ao recém-nascido. “Este Hospital foi inaugurado há mais de 30 anos e nunca foi reformado. Agora o Governo do Estado está investindo na sua recuperação com a finalidade de melhorar sua estrutura e oferecer um atendimento de qualidade para as mães, os bebês e a toda a população que precisa dos seus serviços”, afirmou o governador Robinson Faria, ao visitar as instalações do Hospital.
As melhorias no Hospital Regional de Santo Antônio serão ampliadas com as reformas nos setores de urgência e emergência. 

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Mega Fazenda de Lula na Argentina

Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva e seu filho Lulinha. Assistam o vídeo e vejam onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar. (jonasmelloradialista)