segunda-feira, 7 de março de 2016

Exposição fotográfica "Abílio Alves: Retratos e memórias do agreste potiguar.

O Campus IFRN em Canguaretama promove "Retratos e memórias do agreste potiguar", uma exposição qeu mostra a vida e as obras do fotógrafo potiguar Abílio Alves.
Seu Abílio é um grande profissional da fotografia, filho de Santo Antonio. O fotógrafo tem uma história de vida linda: apaixonou-se pela fotografia logo cedo, depois do primeiro contato com a "caixa mágica". Percorreu mais de 35 municípios, entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba, registrando uma diversidade de pessoas, lugares, eventos e vivências que, até hoje, gosta de narrar, porque, além de fotógrafo, é um grande contador de histórias. Já foi, também, dono de cinema, rádio e de uma loja, a qual chama de 'O Pequeno Príncipe' por causa do seu amor pela obra de Saint-Exupéry. Na fotografia, "sempre soube distinguir as categorias “comercial” e “artística”, ambas repletas de significados".
A equipe organizadora convida a todos a prestigiarem o evento. A exposição estará aberta ao público para visitação a partir de amanhã, 8, das 7h às 22h, e se encerra no dia 18 de março.