Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

Evangelho do Dia/Santo do Dia

29 de março de 2016 – CNBB
1ª Leitura - At 2,36-41
Convertei-vos; e cada um de vós
seja batizado em nome de Jesus Cristo.
Leitura dos Atos dos Apóstolos 2,36-41
No dia de Pentecostes, Pedro disse aos judeus:
36Que todo o povo de Israel reconheça com plena certeza: Deus constituiu Senhor e Cristo a este Jesus que vós crucificastes.'
37Quando ouviram isso, eles ficaram com o coração aflito, e perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: 'Irmãos, o que devemos fazer?'
38Pedro respondeu: 'Convertei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para o perdão dos vossos pecados. E vós recebereis o dom do Espírito Santo.
39Pois a promessa é para vós e vossos filhos, e para todos aqueles que estão longe, todos aqueles que o Senhor nosso Deus chamar para si.'
40Com muitas outras palavras, Pedro lhes dava testemunho, e os exortava, dizendo: 'Salvai-vos dessa gente corrompida!'
41Os que aceitaram as palavras de Pedro receberam o batismo. Naquele dia, mais ou menos três mil pessoas, se uniram a eles.
Palavra do Senhor.
Salmo - Sl 32, 4-5. 18-19. 20.22 (R. 5b)
R. Transborda em toda a terra a bondade do Senhor.
Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia
4Pois reta é a palavra do Senhor,* e tudo o que ele faz merece fé.
5Deus ama o direito e a justiça,* transborda em toda a terra a sua graça.R.
18Mas o Senhor pousa o olhar sobre os que o temem,* e que confiam esperando em seu amor,
19para da morte libertar as suas vidas* e alimentá-los quando é tempo de penúria.R.
20No Senhor nós esperamos confiantes,* porque ele é nosso auxílio e proteção!
22Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça,* da mesma forma que em vós nós esperamos!R.
Evangelho - Jo 20,11-18
'Eu vi o Senhor!'; e eis o que ele me disse.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 20,11-18
Naquele tempo:
11Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando.  Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo.
12Viu, então, dois anjos vestidos de branco,  sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
13Os anjos perguntaram:  'Mulher, por que choras?'  Ela respondeu:  'Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram'.
14Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé.  Mas não sabia que era Jesus.
15Jesus perguntou-lhe: 'Mulher, por que choras? A quem procuras?' Pensando que era o jardineiro, Maria disse: 'Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar'.
16Então Jesus disse: 'Maria!' Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: 'Rabuni'
(que quer dizer: Mestre).
17Jesus disse: 'Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai,
meu Deus e vosso Deus'.
18Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: 'Eu vi o Senhor!',  e contou o que Jesus lhe tinha dito.
Palavra da Salvação.
Reflexão - Jo 20, 11-18
Maria Madalena queria somente estar com Jesus, ainda que ele estivesse morto. Queria estar com ele, mesmo que tivesse que ir buscá-lo, onde quer que o tivessem colocado. Chorava porque não havia encontrado Jesus. Estaria disposta a qualquer sacrifício para realizar o seu intento. Porém, se as pessoas correspondem ao amor de Deus, tanto mais Deus corresponde ao amor dos homens. Maria Madalena recebeu a grande recompensa pelo seu amor: fez a grande experiência do encontro pessoal com o ressuscitado, e anunciou a todos esta experiência.
SANTO DO DIA
São Constantino, anunciava o nome de Jesus na Inglaterra
Era pagão, converteu-se ao Cristianismo e assumiu seriamente o chamado à santidade

Rei de uma região da Inglaterra, casou-se, mas não assumiu seriamente esta aliança, tanto que deixou a esposa para se dedicar às guerras militares. Nesta aventura de poder e fama, ele – como São Paulo – ‘caiu do cavalo’. Era pagão, converteu-se ao Cristianismo e assumiu seriamente o chamado à santidade.
Entrou para um mosteiro irlandês e descobriu seu chamado ao sacerdócio. Junto com outro santo, percorreu muitas regiões da Inglaterra anunciando o nome de Jesus, que tem o poder de nos dar a vitória sobre o ‘homem velho’.
Constantino foi martirizado no ano de 598, atacado por pagãos duros de coração ante o Evangelho.
São Constantino, rogai por nós!

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Mega Fazenda de Lula na Argentina

Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva e seu filho Lulinha. Assistam o vídeo e vejam onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar. (jonasmelloradialista)