Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

Estado oferece serviço sobre acidentes com animais peçonhentos e intoxicações

Portal Agora RN - Além do telefone 3232-7969, Centro de Assistência Toxicológica disponibiliza agora o número gratuito 0800 281 7005, 24 horas por dia.
O Centro de Assistência Toxicológica do Rio Grande do Norte (Ceatox) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (14), mais um telefone de contato para os profissionais de saúde e população em geral que precisem obter informações, em caráter de urgência, sobre acidentes com animais peçonhentos e intoxicações.
Agora, além do telefone 3232-7969, existe o número gratuito: 0800 281 7005, disponível 24 horas por dia. O serviço é destinado, principalmente, a médicos da rede hospitalar e ambulatorial – com informações que auxiliem no diagnóstico e no tratamento das intoxicações – mas também à população em geral em caráter educativo/preventivo, prestando esclarecimentos em relação à prevenção, primeiros socorros e orientações necessárias em casos de exposição a um agente tóxico.
O Ceatox, funciona no prédio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), e atua na prevenção, controle e tratamento adequado dos acidentes, riscos e danos de natureza toxicológica provocados por medicamentos, saneantes, animais peçonhentos, raticidas, plantas tóxicas, cosméticos, produtos químicos industriais, agrotóxicos, poluentes industriais e quaisquer outras substâncias potencialmente agressivas ao ser humano. O Centro também acompanha a evolução clínica dos casos atendidos por meio telefônico até a resolução final.
De acordo com Osmar Batista, coordenador do Ceatox, o serviço registrou em 2015, 371 casos de intoxicações humanas e, no ano de 2016, já ocorreram 93 casos até o mês de fevereiro, o que corresponde a 25,07% do número de casos que ocorreram durante todo o ano de 2015.
Entre os atendimentos realizados, o maior percentual está relacionado a intoxicação por medicamentos (30,10%), acidentes com escorpiões (16,12%), intoxicação por agrotóxicos (15,05%) e por domissanitários, que são materiais utilizados para limpeza de ambientes como sabão, água sanitária, detergentes (10,75%).

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Mega Fazenda de Lula na Argentina

Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva e seu filho Lulinha. Assistam o vídeo e vejam onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar. (jonasmelloradialista)