terça-feira, 8 de março de 2016

Campanha no Twitter 156 Natal orienta sobre uso correto dos estacionamentos

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana iniciou esta semana, por meio do Twitter @156 Natal, um reforço na campanha que alerta os motoristas sobre a forma de estacionar corretamente nas vagas disponibilizadas no sistema viário da cidade.
Com o tema “Vamos estacionar certo!” o objetivo da ação é conscientizar condutores para respeitar a forma correta de parar na vaga pública, evitando assim a notificação. Paralelamente, para fazer valer a ocupação correta nas vagas de estacionamentos nas vias públicas, a STTU tem mantido fiscalização permanente.
O comerciante Adriano Costa, que tem automóvel e usa as vagas disponíveis no Centro da cidade, elogiou a iniciativa. “É fundamental essa iniciativa, principalmente, porque assim estaremos mais conscientes sobre as leis que regulam as formas corretas de estacionar o automóvel”. Já o professor João Paulo aplaudiu a campanha e destacou: “Vem em boa hora para conscientizar os condutores de veículos e desta forma evitar cometer erros que poderão gerar multas.”
No Twitter @156 Natal, a STTU mostra cenários que não são permitidos como: não estacionar na vaga do cadeirante, do idoso, não estacionar em desacordo com a sinalização regulamentada, não estacionar ao lado do canteiro central, na contramão de direção, junto a hidrante, não parar na ciclovia ou junto a hidrante, etc.
Hoje, o twitter da STTU conta com 4.821 seguidores e para acessar é bem fácil, basta digitar na rede social twitter.com/156natal. Blog do BG