Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

Câmara aprova comissão especial do impeachment

Correio Popular - Foi eleita na tarde desta quinta-feira, 17, na Câmara, a chapa que comporá a comissão especial do impeachment da presidente Dilma Rousseff. A votação terminou com 433 votos a favor dos 65 membros indicados e 1 contra, do deputado José Airton (PT-CE). Está prevista para as 17 horas uma reunião de líderes de partidos antes da instalação da comissão especial e da eleição do presidente e do relator dos trabalhos.
A instalação deve acontecer entre 18 e 19 horas. Com isso, a Câmara notificará Dilma da abertura do processo. Ela terá dez dias para apresentar a defesa ao colegiado. Durante a votação, os ânimos no plenário da Casa começam a se acirrar. Discursos de deputados da base aliada eram acompanhados aos gritos de "Fora, Dilma", da oposição. Quando os opositores de Dilma se pronunciavam, os brados eram de "Não vai ter golpe".
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), lamentou que o rito de impeachment tenha sido judicializado, mas pediu serenidade. "É importante sabermos a gravidade do momento", disse.
Veja como ficou a composição da comissão
OPOSIÇÃO/INDEPENDENTES
PSDB
Carlos Sampaio (SP)
Bruno Covas (SP)
Jutahy Júnior (BA)
Nilson Leitão (MT)
Shéridan Oliveira (RR)
Paulo Abi-Ackel (MG)
DEM
Mendonça Filho (PE)
Rodrigo Maia (RJ)
Elmar Nascimento (BA)
PPS
Alex Manete (SP)
PSB
Fernando Coelho (PE)
Bebeto Galvão (BA)
Danilo Forte (CE)
Tadeu Alencar (PE)
Solidariedade
Paulinho da Força (SP)
Fernando Francischini (PR)
PSC
Eduardo Bolsonaro (SP)
Marco Feliciano (SP)
PRB
Jhonatan de Jesus (RR)
Marcelo Squassoni (SP)
PSOL
Chico Alencar (RJ)
REDE
Aliel Machado (PR)
PHS
Marcelo Aro (MG)
PV
Evair de Melo (ES)
ALIADOS DO GOVERNO
PSD
Rogério Rosso (DF)
Paulo Magalhães (BA)
Marcos Montes (MG)
Júlio Cesar (PI)
PMB
Weliton Prado (MG)
PDT
Flávio Nogueira (PI)
Weverton Rocha (MA)
PMDB
Leonardo Picciani (RJ)
Leonardo Qiuntão (MG) - O partido pode substituí-lo por Altineu Côrtes (RJ)
João Marcelo Souza (MA)
Washington Reis (RJ)
Valtenir Pereira (MT)
Osmar Terra (RS)
Lúcio Vieira Lima (BA)
Mauro Mariani (SC)
PEN
Júnior Marreca (MA)
PP
Aguinaldo Ribeiro (PB)
Jerônimo Goergen (RS)
Julio Lopes (RJ)
Roberto Britto (BA)
Paulo Maluf (SP)
PTB
Benito Gama (BA)
Jovair Arantes (GO)
Luiz Carlos Busato (RS)
PT
Arlindo Chinaglia (SP)
Henrique Fontana (RS)
José Mentor (SP)
Paulo Teixeira (SP)
Vicente Cândido (SP)
Wadih Damous (RJ)
Zé Geraldo (PA)
Pepe Vargas (RS)
PTN
João Bacelar (BA)
PR
José Rocha (BA)
Edio Lopes (RR)
Zenaide Maia (RN)
Maurício Quintella (AL)
PROS
Eros Biondini (MG)
Ronaldo Fonseca (DF)
PC do B
Jandira Feghalli (RJ)
PT do B
Sílvio Costa (PE)

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Mega Fazenda de Lula na Argentina

Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva e seu filho Lulinha. Assistam o vídeo e vejam onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar. (jonasmelloradialista)