sexta-feira, 25 de março de 2016

Blitz Lei Seca, Assaltos, Morte e Violência

Clique abaixo em Leia Mais e veja 
Operação Lei Seca prende 3 por embriaguez e retém 45 CNHs em Natal
G1 RN - Cinco pessoas foram presas entre a noite de quinta (24) e a madrugada desta sexta-feira (25) durante uma Operação Lei Seca realizada em Natal. Destas, uma mulher foi presa suspeita de assalto e um homem foi detido por ter um mandado de prisão em aberto. Os outros três motoristas foram presos por embriaguez ao volante. Além disso, 45 carteiras de habilitação foram recolhidas.
Foram montados duas barreiras de fiscalização em horários diferentes. A primeira foi montada de 22h à 1h na Av. Xavier da Silveira, em Nova Descoberta. Já a segunda, de 2h às 6h, na Av. Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra.
Capitão da PM e subcoordenador da Operação Lei Seca no estado, Isaac Paiva contou que uma mulher foi até o local da blitz montada na Roberto Freire e informou que havia acabado de ser assaltada. "Após a denúncia, nós procuramos a suspeita e realizamos a prisão. A mulher estava com uma faca e o objeto roubado. A vítima também a reconheceu", disse o oficial. A suspeita foi levada para a Delegacia de Plantão da Zona Sul.
O capitão também falou sobre a prisão de um foragido da Justiça do Rio de Janeiro. "Ele foi abordado na blitz e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Nós puxamos a ficha dele e descobrimos que ele tem um mandado de prisão em aberto pelo crime de porte ilegal de arma de fogo", informou Isaac. O homem também foi levado para a delegacia.
Feriadão
Esta foi a segunda fiscalização realizada pela Operação Lei Seca durante este feriadão da Semana Santa na capital potiguar. Na noite da quarta (23) e madrugada desta quinta-feira (24), barreiras foram montadas em vários pontos da cidade. Sete motoristas foram presos por embriaguez ao volante e 81 carteiras de habilitação retidas.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PM recupera carga de cigarros e perfumes roubados
PortalBO - Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) apreenderam na noite desta quinta-feira (24), na RN 117, próximo a cidade de Umarizal, no interior do Estado, 308 carteiras de cigarro e 28 perfumes, que tinham sido subtraídos de um estabelecimento comercial na cidade de Tibau.
O material foi encontrado após os policiais da cidade de Olho D’agua dos Borges desconfiarem de dois homens que estavam, em atitude suspeita, em um posto de gasolina na saída da cidade.
Os infratores identificados como Adriano Gomes Rocha, de 28 anos e Allison Kenned Nogueira dos Santos, de 20 anos, seguiram de carona com destino a cidade de Umarizal, sendo realizado o acompanhamento pelos policiais, que realizaram a abordagem. Na revista da bagagem da dupla o material foi encontrado.
Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Patu, para o registro da ocorrência e os detidos ficaram à disposição da Polícia Judiciária.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Comandante da PM participa de operação Madrugada Segura e dois são presos tentando arrombar Correios de Japi
190rn - O comandante Geral da PMRN, Dancleiton Pereira, participou da Operação Madrugada Segura na madrugada desta quinta-feira (24) na região do Inharé, e patrulhou com barreiras fixas e itinerantes os municípios circunvizinhos, principalmente naqueles que fazem divisa com o Estado da Paraíba, possíveis rotas de fuga e pontos de acesso de delinquentes.
A Operação está em curso em todo o Estado do Rio Grande do Norte e abrange um trabalho integrado dos Grandes Comandos Operacionais da PMRN. Já são quase trinta dias sem que tenha havido arrombamentos de caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte desde que a Polícia Militar deflagrou esta operação. Com base nos resultados, a PMRN está a cada dia, intensificando o Policiamento em todas as microrregiões potiguares, inclusive na Capital.
Apreensão
Na madrugada desta sexta-feira (25) dois homens foram presos ao serem flagrados pela equipe da Madrugada Segura tentando arrombar a sede dos Correios no município de Japi. Com eles também foi apreendido diversas ferramentas para ajudar no arrombamento. A dupla foi detida e conduzida em flagrante à Delegacia de Polícia Civil.
PortalBO - Um homicídio e um duplo homicídio foram registrados em Macaíba, na noite desta quinta-feira (24) e madrugada desta sexta-feira (25). O primeiro caso foi a morte do estudante Arthur Diego Abrantes dos Santos, de 26 anos. Ele foi encontrado dentro de um carro na comunidade Pé do Galo.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estudante e casal são encontrados mortos em carros em Macaíba
O jovem era estudante e, de acordo com a esposa dele, o rapaz não tinha envolvimento com nada de morte e que não sabe o que pode ter motivado o crime.
De acordo com o delegado Marcus Vinícius, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa, o que é mais estranho é que nada foi levado de Arthur. Todos os pertences dele estavam dentro do veículo, um Voyage.

Já no distrito de Canabrava, ainda em Macaíba, por volta de 1h30 da madrugada desta sexta-feira, um casal foi encontrado morto dentro de um carro, modelo Verona. Os dois tinham marcas de tiros pelo corpo e não tinham identificação. Os corpos foram levados para o Instituto Técnico-Científico de Polícia.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Polícia prende suspeito com drogas e munições no Planalto
PortalBO - Policiais da Força Tática do 9° Batalhão, prenderam na manhã desta quinta-feira (24), na rua dos Jasmins, no bairro Planalto, um homem de posse de maconha, crack e cocaína, além de munições de espingarda. A maior parte do entorpecente e dos cartuchos estava na casa do suspeito identificado como Pedro Henrique Luiz, de 28 anos.
De acordo com o cabo Gleibson, o homem preso já é conhecido como traficante da área e nesta manhã acabou abordado. "Ele estava portando uma pequena quantidade de drogas, mas quando fomos até a residência onde reside encontramos mais drogas e as munições", disse.
O material apreendido e o homem flagrado pelos policiais foram levados para a delegacia de plantão da zona Sul. Pedro foi autuado por traifico de drogas e posse de munições.