Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

Vídeos e fotos impressionam raios e relâmpagos na PB, mas também assustam

Portal Correio - Muitos relâmpagos puderam ser observados na noite dessa quinta-feira (18) na cidade de Queimadas (Agreste do estado, a 133 km de João Pessoa). Um vídeo compartilhado pelo blogueiro Lucas Ferreira mostra bem o fenômeno. Veja um vídeo abaixo.
Em conversa com o Portal Correio, Lucas conta que as descargas elétricas duraram cerca de três horas e impressionaram pela intensidade. Ele disse ainda que os relâmpagos iluminavam o céu na direção do Litoral paraibano e que não é comum observar esse tipo de fenômeno.
“As nuvens pareciam bem carregadas. Relâmpagos vindos do lado do Sertão são mais comuns, mas da Capital não. Também não são normais relâmpagos com a intensidade dos que ocorreram ontem. Eu passei praticamente das 20h às 23h registrando. Então foi um fenômeno que durou muito tempo se comparado às outras vezes que eu observei. Outra coisa que me chamou atenção foi o fato de estar tão perto aqui de Queimadas, mas não chegar a trazer chuvas”, relata.
De acordo com o meteorologista Alexandre Magno, da Aesa, a ausência de chuvas em Queimadas não deve causar estranhamento. Ele também falou que a intensidade dos fenômenos observados nessa quinta-feira não foge do padrão da região.
“No caso de ontem especificamente, houve chuvas representativas do Litoral ao Sertão e, como Queimadas está numa região intermediária, a observação de relâmpagos era esperada. Quanto à intensidade desses fenômenos, não há registro de algo fora do comum. E sobre o fato de não ter chovido também não, isso indica apenas que as nuvens formadas no setor Leste do estado, ou seja, no Litoral, não chegaram à cidade”, explica. 

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Mega Fazenda de Lula na Argentina

Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva e seu filho Lulinha. Assistam o vídeo e vejam onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar. (jonasmelloradialista)