Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

Site de Taiwan satirizou as condições precárias das águas da capital fluminense, que receberá as Olimpíadas neste ano

Esporte IG - No ano dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, muita coisa ainda precisa ser feita para realização do evento. Uma delas é a limpeza da Lagoa Rodrigo de Freitas e da Baía de Guanabara, locais que receberão algumas competições. Mas isso está bem distante de acontecer.
Tanto que o site "Taiwan Tomonews", especializado em fazer animações satíricas de suas reportagens, fez um vídeo bem polêmico sobre a condição das águas da capital fluminense. O vídeo mostra atletas remando no esgoto, turistas e competidores com diarreia e vômito e até uma imagem do Cristo Redentor defecando. A produção mostra também atletas tomando vacinas e um banho de água sanitária após deixarem a água.
A animação mostra as condições precárias da Lagoa Rodrigo de Freitas e da Baía de Guanabara e traz declarações de Mário Andrada, diretor de Comunicações do Comitê dos Jogos Rio 16, ao site da ESPN americana. "(A despoluição da Baía) não vai acontecer pois não houve comprometimento, fundo e energias necessárias para isso. Entretanto, temos algo que nunca tivemos, desejo público pela limpeza", disse.
"Ninguém quer receber convidados em uma casa suja. Então, se você não conseguir atingir a meta, temos de seguir trabalhando até o último minuto para termos certeza que os atletas competirão em águas seguras", finalizou Mário Andrada.
Veja a transcrição do vídeo:
O Rio de Janeiro é uma grande cidade, com uma linda costa e vistas de tirar o ar. E por isso é que sediará os Jogos Olímpicos de 2016. A razão pela qual vai tirar seu ar é porque as águas são muito poluídas com esgoto e lixo.
Quando se candidatou a ser sede dos Jogos, o Rip prometeu ao COI eliminar 80% de esgoto da lagoa que receberá eventos de remo e canoagem e revitalizá-la. Mas isso não acontecerá porque faltaram comprometimento, fundos e energia. Não apenas a água está cheia de lixo mas também com vírus e bactérias.
Atletas foram recomendados a tomarem vacina contra Hepatite A, polio e pílulas contra tifo. Barcos serão constantemente limpos com água sanitária. Atlelas também terão de se higienizar e tomar banho após saírem das provas. Mas hey, um pouco da vingança de Montezuma está aqui. Merece a medalha de ouro?

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Mega Fazenda de Lula na Argentina

Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva e seu filho Lulinha. Assistam o vídeo e vejam onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar. (jonasmelloradialista)