segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Resultado preliminar do concurso para professor da rede estadual é divulgado

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), organizador do concurso público para professores e especialistas em Educação da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte, divulgou os resultados preliminares das provas objetivas no site idecan.org.br, onde os candidatos poderão obter informações relativas aos seus desempenhos mediante consulta individual, após o fornecimento de dados cadastrais.
O Idecan divulgou também a análise e o julgamento dos recursos interpostos relativos aos gabaritos preliminares, com as devidas fundamentações, bem como as alterações de gabaritos e/ou anulação de questões das provas aplicadas aos diversos cargos do concurso realizado no dia 10 de janeiro de 2016.
Foi divulgado ainda o resultado preliminar da avaliação de títulos. O resultado contempla todos os candidatos inscritos no concurso público, entretanto vale ressaltar que somente constarão no resultado definitivo desta etapa e no resultado final do certame (a serem oportunamente publicados) os candidatos aprovados nas provas objetivas de múltipla escolha que, após recursos, estiverem classificados até o limite de 6 (seis) vezes o número de vagas para cada cargo/disciplina em cada Polo/DIREC, conforme item 5.3.1 do Edital.
Caberá recurso contra os resultados no prazo das 00h00 de 02/02/2016 até às 23h59min de 03/02/2016 (horário oficial do Rio Grande do Norte), por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, que estará disponível nesse período, no endereço eletrônico www.idecan.org.br.
O Concurso Público de Provas e Títulos para cargos de provimento efetivo de Professor e Especialistas em Educação é para preenchimento de 1400 vagas do quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Estado. O certame é regido pelo Edital nº 001/2015 - SEARH - SEEC/RN, de 3 de novembro de 2015.