quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Nova Cruz realiza 1ª feira da agricultura familiar

Acontece em Nova Cruz nesta quinta feira, 25 de Fevereiro, a feira é uma idealização do Governo do estado através da EMATER em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Cruz e tem como objetivo de promover ações de fortalecimento da agricultura familiar em nossa região.
A feira do AGRICULTOR FAMILIAR acontecerá nesta quinta feira, 25, durante a feira livre tradicional das quintas feiras, no alto de São Sebastião e será realizada precisamente na rua Primeiro de Maio, próximo a Maçonaria.
Serão 20 agricultores familiares que estarão negociando seus produtos (horti-fruti-granjeiros) nas barracas doadas pelo governo do estado, todos munidos de balanças de precisão também entregues pelo governo através da EMATER.
Esta feira acontecerá todas as quintas feiras e amplia a tradicional feira livre deste dia, em Nova Cruz.
É importante lembrar que os produtos da agricultura familiar são produzidos no município e na região, com acompanhamento técnico da EMATER, portanto sustentando a sua boa qualidade e o que é melhor: com preços que deverão agradar vendedores e compradores.
Estes primeiros vinte agricultores familiares que foram beneficiados foram credenciados junto a EMATER por órgãos ou associações do ramo, como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Eles tem direito a vários incentivos como a doação de equipamentos e financiamentos para a produção.