Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

Santo Antônio: Prefeito veta emendas e a oposição não consegue derrubar e os contratados saem vitoriosos

Os Amigos da Onça - Em uma sessão menos tumultuada realizada na manhã desta quinta-feira (18), a Câmara Municipal de Santo Antônio manteve o veto ao projeto do executivo que autoriza a contratação de servidores contratados sem a realização do concurso público. Foram cinco votos a favor do veto, quatro contrários e uma abstenção da presidente da Casa, a vereadora Priscila Lariss (PRB), que optou em não votar alegando não ter participado da última sessão em que foram aprovadas as emendas propostas pela sua bancada. A vereadora Lucinha (SD), vice-presidente da Câmara, faltou a sessão.
Assim como aconteceu nas duas primeiras sessões, o plenário esteve lotado por vários funcionários contratados e populares que compareceram mais uma vez à Câmara para reivindicar seus direitos e pressionar os vereadores a aprovarem o projeto. Os manifestantes permaneceram em frente à Câmara mesmo debaixo de chuva e comemoraram o resultado favorável.
Foto: Damião Silva
A manifestação aconteceu de forma pacífica e mais tranquila. A Polícia Militar do Pelotão de Santo Antônio comandada pelo Tenente Everthon Vinício, com o apoio de oficiais do Grupo Tático Operacional (GTO), militares das cidades de Goianinha e Nova Cruz e de uma equipe da Polícia de Trânsito reforçaram a segurança para garantir a ordem do movimento dentro da Câmara e na parte externa.
Após a votação do veto ao projeto dos contratos, ocorreu a sessão ordinária da semana com a apreciação das proposições em pauta.
No lado de fora, os populares não arredaram o pé e aguardaram a saída dos parlamentares.
Os primeiros vereadores a deixarem a Câmara foram os da base do governo sob muitos aplausos e cumprimentos dos funcionários presentes. Em seguida alguns vereadores da oposição começaram a sair. A Presidente da Casa deixou a Câmara acompanhada da vereadora Goreth Orrico, que desta vez não saiu escoltada dentro da viatura policial, mas no veículo oficial da Câmara. Não faltaram vaias, gritos de protesto e palavras de ordem direcionadas as duas vereadoras por parte dos manifestantes.
A equipe da Rádio Talismã FM tentou entrevistar a Presidente da Casa para falar a sobre o resultado da votação, mas ela simplesmente ignorou e não deu ouvidos. Contudo, a emissora ouviu alguns funcionários contratados e o comandante do Pelotão da Polícia Militar de Santo Antônio, o Tenente Everthon Vinício.

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Mega Fazenda de Lula na Argentina

Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva e seu filho Lulinha. Assistam o vídeo e vejam onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar. (jonasmelloradialista)