sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Santo Antônio: Prefeito veta emendas e a oposição não consegue derrubar e os contratados saem vitoriosos

Os Amigos da Onça - Em uma sessão menos tumultuada realizada na manhã desta quinta-feira (18), a Câmara Municipal de Santo Antônio manteve o veto ao projeto do executivo que autoriza a contratação de servidores contratados sem a realização do concurso público. Foram cinco votos a favor do veto, quatro contrários e uma abstenção da presidente da Casa, a vereadora Priscila Lariss (PRB), que optou em não votar alegando não ter participado da última sessão em que foram aprovadas as emendas propostas pela sua bancada. A vereadora Lucinha (SD), vice-presidente da Câmara, faltou a sessão.
Assim como aconteceu nas duas primeiras sessões, o plenário esteve lotado por vários funcionários contratados e populares que compareceram mais uma vez à Câmara para reivindicar seus direitos e pressionar os vereadores a aprovarem o projeto. Os manifestantes permaneceram em frente à Câmara mesmo debaixo de chuva e comemoraram o resultado favorável.
Foto: Damião Silva
A manifestação aconteceu de forma pacífica e mais tranquila. A Polícia Militar do Pelotão de Santo Antônio comandada pelo Tenente Everthon Vinício, com o apoio de oficiais do Grupo Tático Operacional (GTO), militares das cidades de Goianinha e Nova Cruz e de uma equipe da Polícia de Trânsito reforçaram a segurança para garantir a ordem do movimento dentro da Câmara e na parte externa.
Após a votação do veto ao projeto dos contratos, ocorreu a sessão ordinária da semana com a apreciação das proposições em pauta.
No lado de fora, os populares não arredaram o pé e aguardaram a saída dos parlamentares.
Os primeiros vereadores a deixarem a Câmara foram os da base do governo sob muitos aplausos e cumprimentos dos funcionários presentes. Em seguida alguns vereadores da oposição começaram a sair. A Presidente da Casa deixou a Câmara acompanhada da vereadora Goreth Orrico, que desta vez não saiu escoltada dentro da viatura policial, mas no veículo oficial da Câmara. Não faltaram vaias, gritos de protesto e palavras de ordem direcionadas as duas vereadoras por parte dos manifestantes.
A equipe da Rádio Talismã FM tentou entrevistar a Presidente da Casa para falar a sobre o resultado da votação, mas ela simplesmente ignorou e não deu ouvidos. Contudo, a emissora ouviu alguns funcionários contratados e o comandante do Pelotão da Polícia Militar de Santo Antônio, o Tenente Everthon Vinício.