domingo, 7 de fevereiro de 2016

PM registra assassinatos em Natal, Macau, Tangará e Nísia Floresta

G1 RN - A Polícia Militar registrou sete homicídios entre a tarde do sábado (6) e a madrugada deste domingo (7) no Rio Grande do Norte. Destes, três foram na capital, dois na praia de Barreta, no município de Nísia Floresta, um em Tangará e outro em Macau. Ninguém foi preso.
A primeira vítima, ainda de acordo com a PM, foi um adolescente morto a tiros na tarde do sábado. O crime aconteceu na rua Antônia de Morais, no Loteamento Jardim Progresso, na Zona Norte de Natal. Wesley Carlos Moreira da Silva tinha 16 anos. A polícia esteve no local, mas não conseguiu informações sobre a autoria ou mesmo da motivação do crime.
Já na madrugada deste domingo, um homem também foi morto a tiros na Zona Norte de Natal. O crime foi na rua Cartagena, no Loteamento Boa Esperança, no bairro de Lagoa Azul. A polícia também não sabe quem matou nem porquê. A vítima sequer foi identificada até o momento.
O terceiro homicídio ocorrido em Natal foi no bairro de Cidade da Esperança, na Zona Oeste. Marcelo Tavares de Almeida, de 22 anos, foi morto a tiros em um bar na Av. Paraíba. Assim como os outros dois casos, não há pistas dos assassinos nem informações sobre o que teria motivado o crime.
Entre a noite da sexta-feira (5) e a manhã do sábado (6), a PM já havia registra outros quatro homicídios na Grande Natal. Na capital potiguar, os assassinatos estãos sendo investigados pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Tangará
Em Tangará, o crime aconteceu por volta das 19h30 do sábado. Alan Antônio da Silva, de 24 anos, foi alvo de tiros na rua Pedro Clementino. Ele ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital. A PM ainda fez buscas, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Macau
Em Macau, o assassinato também aconteceu na noite do sábado. O crime aconteceu na rua Feliciano Tetéo, no bairro Porto de São Pedro. Segundo a polícia, um homem em uma motocicleta fez os disparos e fugiu logo em seguida. A vítima foi identificada como Sérgio Ricardo Rocha de Araújo, de 34 anos. Diligências também foram feitas pela região, mas ninguém foi preso.
Nísia Floresta
Por fim, segundo o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), um duplo homicídio foi registrado também na noite do sábado em Nísia Floresta, cidade da região Metropolitana da capital potiguar. Damião Glariston do Nascimento, de 34 anos, e Anderson Golçalves da Rocha, de 23, foram mortos a tiros numa rua projeta na praia de Barreta.
Nove armas apreendidas
A Polícia Militar informou que vem intensificando o patrulhamento para garantir um carnaval seguro à população. Nestes primeiros dias de folia, foram apreendidas nove armas de fogo e 38 munições de diversos calibres somente na região Metropolitana. Além das armas e munições, também foi apreendido mais de um quilo de drogas, três veículos com queixa de roubo foram recuperados e quatro foragidos da Justiça recapturados e devolvidos ao sistema prisional.