segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Milhares de fiéis celebram Nossa Senhora dos Navegantes e Nossa Senhora da Esperança em Natal

Foto: Marco Polo
BG - Os fiéis católicos de Natal comemoraram no domingo (31) o encerramento das festas em homenagem a duas padroeiras: Nossa Senhora dos Navegantes, na Redinha, zona Norte, e Nossa Senhora da Esperança, zona Oeste. O prefeito Carlos Eduardo participou das duas celebrações.
Na Redinha, centenas de fieis percorreram as ruas da Redinha cantando e louvando. A festa acontece desde 1924 e atrai não só os moradores da comunidade, como fiéis de todos os cantos de Natal. “Sempre que posso participo da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes. E este ano não poderia ser diferente e vim prestigiar uma das mais celebrações mais tradicionais da cidade”, disse o prefeito Carlos Eduardo.
Cidade da Esperança
A Cidade da Esperança estava em festa nesse domingo quando aconteceu o encerramento da 31ª Festa em honra a Nossa Senhora da Esperança, padroeira do bairro. Esse ano a festa foi ainda mais especial porque marcou os 50 anos da Paróquia de Nossa Senhora da Esperança.
A procissão reuniu centenas de fiéis que também participaram da missa celebrada pelo padre Augustin Calatayuda no largo da igreja matriz, localizada na rua Adolfo Gordo. “Não poderia deixar de participar da festa de Nossa Senhora da Esperança. Não conseguimos participar da procissão, mas viemos assistir à missa celebrada pelo querido padre Augustin”, disse o prefeito.