segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Criminosos explodem caixa eletrônico e invadem delegacia em Tibau

G1 RN - Um grupo fortemente armado invadiu a cidade de Tibau, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, e arrombou um supermercado, explodiu o caixa eletrônico do Banco do Brasil e ainda invadiu a delegacia e roubou as armas do policiais militares. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (28).
De acordo com testemunhas, o grupo era formado por cerca de dez homens. As ações aconteceram simultaneamente. Enquanto parte dos criminosos arrombava o supermercado e explodia o caixa eletrônico, outros arrombavam a delegacia. Pelo menos dois homens invadiram a delegacia e renderam um policial que havia acabado de chegar do patrulhamento.
Os criminosos levaram um fuzil e uma escopeta da Polícia Militar. Na saída, ainda furaram os pneus das duas viaturas que estavam no estacionamento do pelotão.
A polícia não informou o valores roubados do caixa eletrônico e do supermercado.
Explosões e arrombamentos
Com o caso de Tibau, chega a 22 o número de explosões ou arrombamentos de caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte em 2016. Segundo a Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine) da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), agora são 19 explosões com dinamite e 3 arrombamentos nos quais os criminosos utilizaram maçarico ou outros métodos para violar o terminal.
Em 2015, foram 83 casos de explosão ou arrombamentos de terminais eletrônicos em todo o estado.