segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Conta de água vai ficar 13,09% mais cara em Natal

G1 RN - Nova tarifa virá na conta de abril do consumidor da capital. Reajuste foi autorizado pela Arsban nesta segunda-feira (1º).
A conta de água vai ficar 13,09% mais cara em Natal a partir do mês de abril. A nova tarifa passa a ser cobrada no consumo de março, portanto o consumidor vai perceber o reajuste na conta com vencimento em abril. A autorização do reajuste por parte da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal (Arsban) foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (1º).
De acordo com a publicação, este é o segundo reajuste do ciclo tarifário 2013-2017 na tarifa dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Os percentuais das tarifas dos serviços de esgotamento sanitários não foram alterados, sendo 35% da tarifa de água para consumo em todas as categorias de consumidores para esgotos condominiais; 70% da tarifa de água para consumo em todas as categorias de consumidores para esgotos convencionais; 100% da tarifa de água para os poços tubulares.