Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

Chega a 100 número de presos que fugiram este ano no RN

G1 RN - Na noite desta quarta (24), 5 presos reutilizaram túnel e fugiram de Alcaçuz. Secretaria de Segurança não sabe quantos fugitivos foram recapturados.
A direção da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte, confirmou a fuga de mais cinco presos do pavilhão 1. Os detentos escaparam na noite desta quarta-feira (24) pelo mesmo túnel que foi utilizado no domingo (21), quando dois internos fugiram da unidade. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.
Agora, chega a 100 o número total de detentos que conseguiram escapar do sistema prisional potiguar este ano. Só de Alcaçuz, foram 21 - todos por túneis escavados sob os pavilhões da unidade. A primeira foi no dia 19 de janeiro. Na ocasião, três conseguiram fugir. Dois dias depois, escaparam outros 10. E também teve a fuga do último domingo, quando dois escaparam.
Nem a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) nem a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) sabem informar quantos fugitivos foram recapturados.
Ivo Freire, diretor de Alcaçuz, admitiu que apenas a entrada e a saída do túnel foram fechadas após a fuga do domingo. "A escavação, sob a penitenciária, é a mesma. A extensão não foi concretada", explicou.
Ainda de acordo com Ivo, são 300 detentos somente no pavilhão 1. Ao todo, Alcaçuz possui 1.100 presos.
Os presos que fugiram nesta quarta são: Asclepíades Santos de Souza, Roneilson Cardoso de Lima, Geraldo Neto de Souza, Maicon Souza da Silva e Severino dos Ramos Feliciano Simão.
Sistema em calamidade
O sistema penitenciário potiguar está em calamidade pública desde o dia 17 de março de 2015, após uma onda de rebeliões que atingiu pelo menos 14 das 33 unidades prisionais do estado. O decreto, renovado em setembro, tem validade até março deste ano.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), já foram gastos mais de R$ 7 milhões nas reformas das unidades depredadas. A secretaria reconhece que o sistema penitenciário do RN é ultrapassado e precisa de uma modernização com mais eficiência e tecnologia nos processos.

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Mega Fazenda de Lula na Argentina

Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva e seu filho Lulinha. Assistam o vídeo e vejam onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar. (jonasmelloradialista)