Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

Céu fica cor de rosa na PB e assusta internautas: "Apocalipse"; Aesa explica o efeito

Portal Correio - Imagens de um céu com cor rosada e nuvens carregadas têm assustado internautas desde o fim de semana. O registro teria sido feito na tarde do sábado (6), em Juazeirinho (Borborema do estado, a 190 km de João Pessoa). No Facebook, as fotos já foram compartilhadas por dezenas de pessoas, que interpretam o efeito como um sinal do apocalipse.
“Cristo está voltando. Apocalipse”, disse uma internauta. “Jesus está voltando. Deu alegria no meu coração, amém Senhor”, escreveu outra usuária da rede social. “Fim dos tempos, isso sim”, diz outro comentário. “Uns brincam dizendo que é um disco que pegou fogo, mas quando Jesus voltar todo o olho vai ver e todos os joelhos se prostrarão”, publicou outra internauta.
Mas houve também quem dissesse que a coloração diferente seria algo normal. “Não vejo nada de assustador nisso”, escreveu um jovem. E ele estava certo em não se assustar. Segundo o meteorologista Alexandre Magno, da Aesa, esse efeito nas nuvens não é incomum e ocorre quando há poeira ou poluição na atmosfera.
"Ao entardecer as cores do vermelho e o laranja tornam-se muito mais vívidas no crepúsculo quando há poeira ou fumaça no ar. Isso ocorre porque as partículas de poeira são bem maiores que as outras presentes na atmosfera, provocando dispersão com a luz de comprimento de onda próximos, no caso o vermelho e laranja. No caso de Juazeirinho, deve ter sido o período do crepúsculo do sol e poeira que teve na região no momento de formação das nuvens de chuva que provocou esse efeito diferente", explica o meteorologista.

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Mega Fazenda de Lula na Argentina

Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva e seu filho Lulinha. Assistam o vídeo e vejam onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar. (jonasmelloradialista)