sábado, 6 de fevereiro de 2016

Abertura Oficial do carnaval na terra do Salto da Onça

Os Amigos da Onça - A folia começou oficialmente ontem na sexta-feira (05) na terra da onça. Seis blocos vão animar o Carnaval 2016 na cidade durante quatro dias. A abertura ficará por conta do bloco Zé Bafo de Onça, que saiu pela primeira vez pelas ruas da cidade. O bloco substitui o tradicional Zé Pereira e o Zé Fubica, blocos carnavalescos que marcaram o início da festa momesca em Santo Antônio nos últimos anos, considerados os mais irreverentes por levar as ruas as orquestras de frevo e contar com as fantasias de seus foliões.
A concentração do Zé Bafo de Onça ocorreu ontem às 17h, em frente ao Bar do Levi. A saída do bloco aconteceu as 22h.
Hoje sábado(6) de carnaval é o dia mais esperado do carnaval deste ano na cidade por conta dos blocos: Bacurau Folia e JC Folia, que prepararam uma mega estrutura para garantir a diversão dos foliões. Em meio a muita expectativa, os dois blocos deverão arrastar uma multidão tendo em vista os milhares de abadás distribuídos gratuitamente para os foliões. A concentração do Bacurau Folia será no Bairro São Domingos, nas proximidades do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), a partir das 18h. Já o JC Folia terá sua concentração em frente à loja JC Ferreira Confecções, a partir das 17h, na Rua Marechal Floriano.
Após o desfile do bloco Bacurau Folia, haverá uma festa em praça pública com as atrações Marlon Alexandre, Forró da Ostentação e Farra de Rico animando ainda mais a segunda noite de folia.
No domingo de carnaval mais dois blocos vão ganhar as ruas da cidade. O Empurra o Burro sai pelo quarto ano e traz novidades para os seus foliões, como um burro alegórico com 4 metros de comprimento puxando o bloco.  A concentração do Empurra o Burro acontece na Rua Duque de Caxias, a partir das 13h. Ainda no mesmo dia será a vez de outro bloco estreante, o Bode Elétrico percorrer as ruas da cidade. O Bode Elétrico terá sua concentração na Praça Frei Damião, a partir das 13h.
A segunda-feira de carnaval será animada pelo tradicional Burro Elétrico, que completa 18 anos de folia na cidade. Como acontece todos os anos, o bloco se concentra na Praça Frei Damião. O Burro Elétrico encerra a festa carnavalesca da terra da onça.