quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Milhares de fiéis participaram da procissão de São Sebastião em Nova Cruz

Pascom Nova Cruz - A procissão que atrai milhares de devotos do santo mártir da Igreja católica, São Sebastião acaba de sair neste momento (16 horas e 26 minutos) da Igreja de São Sebastião. Vários carros de som com animadores musicais e grupos de louvor entoam canticos em homenagem ao santo, seguidos pela multidão. Durante a concentração, a nossa equipe registrou exemplos da fé e devoção a São Sebastião.
Estiveram presente à procissão, o Arcebispo Emérito e Jubilado da Arquidiocese de Natal, da qual nossa paróquia é parte integrante, D. Matias Patrício de Macedo, os Padres (irmãos) e nova-cruzenses, Edinaldo e Iranildo Virgílio, o pároco de Nova Cruz, Pe. Francisco Assis Inácio e o vigário Paroquial, Pe. Antonio Roberto. Autoridades do município também participam deste momento de fé, dentre os quais o Prefeito da cidade, Sr. Cid Arruda Câmara.
Nas residencias as pessoas simbolizavam sua devoção a Sâo Sebastião. A procissão chegou à praça de São Sebastião para o início da Missa de encerramento.