segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Jacaré é resgatado após ser atropelado na BR-304, em Macaíba

Tribuna do Norte - Um jacaré foi atropelado na madrugada desta segunda-feira (18) em um trecho da BR-304 no município de Macaíba, na Grande Natal. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o animal sofreu um ferimento em uma das patas, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com a PRF, o caso aconteceu por volta das 3h, na altura do quilômetro 298 da rodovia. O próprio motorista que atropelou o animal entrou em contato com a polícia para pedir o resgate.
Ainda segundo a PRF, o condutor do carro ficou no local e sinalizou para outros motoristas, com o objetivo de evitar um novo acidente.
A PRF informou que como o animal estava agressivo, o resgate só ocorreu após a chegada do Corpo de Bombeiros. O bicho foi encaminhado para o Aquário de Natal.
De acordo com Samya de Souza, veterinária do aquário, o animal é um jacaré-do-papo-amarelo. "Ele é um animal jovem, mas está bem debilitado. Durante a tarde faremos exames para poder saber o seu real estado de saúde", contou ela.
Ainda segundo a veterinária, a espécie jacaré-do-papo-amarelo é a mais comum encontrada do estado. Este foi terceiro caso em 2016 envolvendo este tipo de animal. O primeiro aconteceu no dia 5, quando um jacaré foi encontrado em uma casa no bairro de Felipe Camarão, em Natal. No outro registro, dois animais da foram encontrados em Parnamirim, sendo um em uma casa e outro em uma área comercial.