segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Campanha Educativa “Em Baixo e Bom Som” orienta 1.500 pessoas e apreende paredões no RN

Tribuna do Norte - Os policiais da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) iniciaram neste fim de semana a Campanha Educativa “Em Baixo e Bom Som”, que visa orientar e fiscalizar o uso abusivo do som. Diversas barreiras policiais e abordagens foram realizadas, no sábado (17) e domingo (18), visando coibir a prática da poluição sonora e estimular o respeito as leis ambientais, o que resultou na apreensão de três paredões e outros equipamentos de som, além da detenção de quatro pessoas. Somente nesta primeira ação, a campanha orientou cerca de 1500 pessoas.
Neste domingo, no Bairro Nordeste, a CIPAM apreendeu dois paredões de som que estavam sendo utilizados em uma prévia carnavalesca, sem a devida autorização. Duas pessoas foram detidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil. No Oeste Potiguar, um paredão também foi apreendido e seu proprietário detido em Tibau.
Já no sábado (16), em Natal, os policiais apreenderam uma mesa de som e seis caixas amplificadas, equipamento avaliado em 48 mil reais e detiveram o proprietário de uma casa de shows que promovia um evento, na Praia da Redinha, com o nível de som acima do permitido.
Ações educativas, com a distribuição de panfletos foram realizadas no distrito de Pium, acesso às praias do Litoral Sul, na Região Metropolitana, e em Tibau, na Região Oeste.