Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

Ambev demite 50 funcionários e fecha fábrica no RN

Tribuna do Norte - Conforme anunciado em novembro de 2015, a Ambev realizou ontem (18), o fechamento de sua fábrica no Rio Grande do Norte. Presente na capital potiguar há mais de 20 anos, a companhia assegurou, em nota, que "todos os pontos de venda e consumidores do estado continuarão a ser atendidos, mas agora com bebidas produzidas em outros estados". Ontem foram anunciadas 50 demissões em Natal. A empresa justificou a falta da isenção de impostos e aumento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o fechamento da fábrica – a alíquota passou de 25% para 29%, após ser proposto pelo Governo do Estado e aprovado pela Assembleia Legislativa, no final de outubro de 2015.
No total, 120 funcionários da Ambev devem ser demitidos, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Bebidas no Rio Grande do Norte (Sintibern).
O presidente do Sintibern, Mairlon Oliveira, afirmou que as demissões estavam previstas para acontecer ainda em dezembro do ano passado, mas iniciaram ontem, com o anúncio do desligamento de 50 funcionários. “A empresa já chegou a ter mais de 300 funcionários. Desses, 50 foram desligados ontem e mais 70 devem ser demitidos nos próximos dias. Tentamos negociar com o governo a redução de impostos, em 2013, mas infelizmente isso não aconteceu”, lamentou Oliveira.
A Ambev, que era a segunda maior empregadora na indústria de bebidas no RN, informou que o último dia de atividades na fábrica foi sábado (16).  A maior empregadora continua sendo a Coca-Cola, com 622 empregos diretos, porém, o sindicato também confirma que a indústria de refrigerantes demitiu 40 funcionários este ano, alegando queda nas vendas e a necessidade de reduzir custos.
Em dezembro do ano passado, a Ambev confirmou que continuaria com as atividades no Rio Grande do Norte por meio de seu Centro de Distribuição Direta (CDD) de bebidas, mas não havia informado se iria manter, também, a fábrica em funcionamento no estado.
A confirmação de permanência do CDD foi feita por meio de nota enviada à TRIBUNA DO NORTE em 15 de dezembro, um dia após o governo do estado ter divulgado que executivos da indústria "garantiram a continuidade das operações do grupo no Rio Grande do Norte com ampliação da central de distribuição e modernização da atual fábrica". Os motivos que supostamente teriam levado a Ambev a desistir da desativação, no entanto, não foram informados.
Na nota encaminhada no ano passado, a companhia disse que o centro de distribuição local gera cerca de 300 postos de trabalho entre próprios e terceiros e receberia investimentos para obras de modernização e renovação das estruturas. O valor do investimento, porém, não foi divulgado.

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Mega Fazenda de Lula na Argentina

Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva e seu filho Lulinha. Assistam o vídeo e vejam onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar. (jonasmelloradialista)