terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Presa dupla acusada de integrar bando que aterrorizava distrito de Nova Floresta, Pedro Velho/RN

Os policiais civis da Delegacia de Pedro Velho, com apoio da Polícia Militar, deflagraram na manhã desta terça-feira (22) a operação “Nova Floresta”, com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão preventiva. Foram presos: Adriano Fernandes da Silva, de 31 anos; e João Anderson Santana da Silva, de 21 anos, ambos residentes no Sítio Cuite dos Crestes, distrito de Nova Floresta, localizado na zona rural de Pedro Velho.
A dupla é acusada de tentativa de homicídio contra Otaniel Pedro da Silva, crime ocorrido em 7 de dezembro deste ano, e de integrar um grupo conhecido como o “Bando de Nova Floresta”, que aterrorizava a localidade com violência. De acordo com a investigação policial, o crime foi motivado pelas suspeitas do grupo de que a vítima repassava informações para a polícia sobre a atuação dos mesmos.
Além da dupla, Marcilio Felipe da Costa e um adolescente Rodrigo da Cruz Silva também integravam o “Bando de Nova Floresta”. Ambos foram encontrados mortos na última quinta-feira (17), em Baia Formosa. O grupo é acusado da autoria do roubo de veículo, modelo Ranger, e de ter efetuado disparos de tiro contra o destacamento da polícia militar de Montanhas, ambas ações realizadas em novembro.