sábado, 26 de dezembro de 2015

Judô do RN encerra 2015 com muitas conquistas

BG - A Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) vai realizar na próxima segunda-feira, dia 28, a festa de premiação dos melhores atletas e clubes na temporada 2015. O evento será realizado no Colégio Maristella, às 18h30. O presidente da FJERN, Tibério Maribondo, fez uma avaliação e considerou o ano positivo para o judô potiguar. “Acredito que foi um ano vitorioso, que teve um aumento de participação nos eventos Estaduais, um crescimento de aproximadamente de 20% na Copa Natal, evento de caráter Regional que em 2016 deverá crescer ainda mais”, comentou.
Tibério destaca os resultados nacionais obtidos pelos atletas e equipes como as principais conquistas em 2015. “Destaque para a conquista do título de campeão Brasileiro Regional no mês abril em João Pessoa-PB, as dez medalhas conquistadas nos Campeonatos Brasileiros, o título de Campeão Geral da Copa Teresina pela Associação desportiva Shiro Saigo, o tricampeonato da Copa Fortaleza pelo Judô Clube Nagashima, o título nacional conquistado pelo IFRN, nos Jogos Nacionais entre todos os Institutos Federais e também a classificação de dois atletas para a seleção brasileira de categorias de base”, ressaltou o presidente da FJERN.
Os atletas do judô para cegos do Rio Grande do Norte também tiveram um 2015 de muitas conquistas. “Tivemos Halyson Bôto, Abner Oliveira e Arthur Silva na seleção brasileira que conquistaram medalha de bronze por equipes nos Jogos Mundiais da IBSA, em Seul, na Coréia do Sul. Depois no Parapan de Toronto trouxeram duas medalhas para o Brasil e o nosso estado com Abner Oliveira (ouro) e Arthur Silva (bronze)”, relembra Tibério. Para coroar a brilhante temporada do judô para cegos, em novembro, a Associação de Deficintes Visuais do Rio Grande do Norte (ADEVIRN) conquistou o 3° lugar geral no Grand Prix Infraero, evento nacional que teve a participação de 250 atletas, com representantes de 15 estados e 28 instituições.