sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Fiéis realizam “Procissão do Menino Deus” durante chuva na região do Cariri

Fiéis foram surpreendidos com as chuvas caídas nesta quinta-feira (24), durante a no município de Barra de São Miguel, no Cariri paraibano. O ato religioso acontece há mais de 100 anos, tradicionalmente na véspera de Natal, percorrendo 06 KM, do sítio Brejinho até a sede da cidade.
Jovens, crianças, adultos e idosos, participaram da procissão, e agradeceram as bênçãos do céus, já que a região vem sofrendo com a seca dos últimos anos.
O locutor publicitário Alisson Nascimento participou do evento e presenciou o momento histórico, já que durante todo esse tempo que o evento é realizado essa foi a segunda vez que coincidiu de chover durante a procissão, segundo relatos da igreja.
“Era notório no semblante das pessoas, a felicidade pelas chuvas caídas, as lágrimas no rosto, e as mãos estendidas para o céu durante o percurso. Os romeiros cruzavam as poças de água e agradeciam o pai celestial, cantando e orando” disse Alisson.
Os devotos seguiram com a imagem do Menino Deus para a igreja matriz de São Miguel, onde foi celebrada a tradicional Missa de Natal.(MaisPB)