quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Em menos de meia hora seis ônibus são assaltados na zona Norte de Natal

190rn - Seis transporte coletivos foram assaltados na noite desta terça-feira (29) apenas na zona Norte de Natal, onde segundo informações da Polícia Militar, as ocorrências foram registradas quase que simultaneamente o que comprova a existência de diversos infratores realizando essa modalidade de crime.
A Delegacia de Plantão da zona Norte, recebeu as vítimas dos assaltos que foram registrar as ocorrências, onde quem passava na frente da delegacia podia ver os ônibus estacionados enquanto os motoristas eram ouvidos pelos agentes de Polícia Civil.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) uma das dificuldades encontrada pela Polícia é o fato de na sua maioria os assaltantes são adolescentes que sabem que diante das leis existentes serão liberados após o registro das ocorrências, possibilitando que eles comentam novos crimes.
Só no ano de 2015 foram detidos mais de 30 adolescentes infratores realizando essa mesma modalidade de crime, que na sua maioria reincidiram, pela certeza de impunidade promovida pelas brechas deixadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Mesmo com as ações realizadas nesta terça-feira, na semana passada o sindicato dos Rodoviários (SINTRO) e a Sesed, realizaram uma reunião que definiu a criação de um grupo de trabalho, para mapeamento desses crimes e a identificação dos infratores, para uma mais eficácia resolução do problema de assaltos a transportes coletivos.