domingo, 18 de novembro de 2012

Ginecologista explica causas do sangramento vaginal na hora do sexo

srzd
O sangramento vaginal durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Quando o sangramento ocorre próximo ao período menstrual, é completamente normal. Porém existem outras causas que precisam ser investigadas. A ginecologista Marcele Escocard, professora da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), tirou dúvidas das leitoras do SRZD.
"Todo sangramento vaginal, por mais normal que pareça, precisa ser investigado. A mulher precisa de um acompanhamento médico, precisa realizar o preventivo", explicou a ginecologista.

Penetração muito profunda pode causar sangramento?
Sim. Pode causar alguma lesão no colo, que cause uma inflamação. A introdução de algum corpo estranho também pode causar o sangramento. Além do tamanho do pênis, que também pode influenciar.
Tive bebê há cinco meses e quando tenho relação sexual continuo tendo sangramento. Pode ter relação?
Não. As alterações pós-parto duram em média 45 dias. Neste caso o sangramento precisa ser investigado.
Tive sangramento durante o ato sexual mas não estou próximo ao período menstrual. É normal?
Não. Muitas mulheres sangram próximo ao período menstrual. Neste caso não tem nenhuma relação hormonal e precisa ser investigado.
Emendei duas cartelas de anticoncepcional e tive sangramento durante a relação. O sangramento pode ter relação com o uso do método contraceptivo?
Sim. Neste caso aconteceu uma alteração hormonal.