Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

Fogão a lenha econômico pode ser usado em apartamento

correiobraziliense em 17/05/2011 08:00 Atualização:

Compacto e portátil, peça é de fácil instalação, consome cerca de metade da lenha necessária ao modelo tradicional e emite menos fumaça  (Ecofogão/Divulgação )
Compacto e portátil, peça é de fácil instalação, consome cerca de metade da lenha necessária ao modelo tradicional e emite menos fumaça
O tradicional fogão a lenha mineiro é tecnologia dos anos 1940 e, desde essa época, não se moderniza. Por isso, a Ecofogão trouxe para o Brasil o conceito dos ecostoves, uma nova geração de fogões em que se usa a lenha para obter o calor e a energia para cozinhar, sem, necessariamente, ter que expor a cozinheira e a casa à fumaça e fuligem, como nos fogões tradicionais. Por isso, o equipamento já é muito usado em apartamentos.

Outra vantagem do Ecofogão é a economia, já que consome, aproximadamente, a metade da lenha necessária ao fogão a lenha convencional, ou seja, somente de um a dois quilos por hora, dependendo da potência do fogo. Isso acarreta em menos da metade da fumaça emitida pelo equipamento tradicional. A redução significativa do consumo de lenha ajuda a evitar o corte exagerado de madeira e, devido ao seu moderno sistema de combustão, reduz consideravelmente a emissão de fumaça na atmosfera.

Compacto e portátil, o Ecofogão é de fácil instalação e se acomoda em qualquer parte da casa. Mesmo sendo recomendada sua fixação em um lugar seguro, o equipamento pode, caso necessário, ser movido com facilidade de um lugar a outro dentro do imóvel ou mesmo retirado em caso de mudança. Para isto, basta observar a correta montagem da chaminé, para evitar possíveis queimaduras.

A praticidade é outro diferencial do Ecofogão, já que ele permite cozinhar de várias maneiras: usando muitas panelas pequenas ou uma grande, que ocupe toda a chapa. Outra opção seria cozinhar diretamente na chapa, como é o caso de ovos fritos e bifes. Versátil, o fogão possibilita preparar desde os pratos mais comuns até os mais sofisticados, segundo o fabricante.

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Mega Fazenda de Lula na Argentina

Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva e seu filho Lulinha. Assistam o vídeo e vejam onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar. (jonasmelloradialista)