Impostômetro do Rio Grande do Norte

11 de novembro de 2010

11 de Novemvro - Dia do Soldado Desconhecido

Dia 11 de novembro é o dia do Soldado Desconhecido. Aquele soldado que deu a vida pelo seu país, mas não teve o corpo encontrado e identificado. Ninguém sabe as circunstâncias da sua morte na guerra. Não pôde receber o devido reconhecimento da própria pátria. Soldados assim recebem homenagens nesse dia. Nesse tempo em que se deseja, precisa-se, exige-se reconhecimento pelos mínimos esforços e pelas mínimas virtudes, temos o testemunho do Soldado desconhecido.

Morreu no cumprimento do dever e somente Deus sabe quem ele é, considerando o fato de que nem todas as ações humanas ou divinas são conhecidas, certo povo, ansiando não esquecer-se de homenagear alguma divindade, resolveu construir um altar ao deus desconhecido.

O apóstolo Paulo, homem com zelo e amor de Deus, utilizou aquele monumento para explicar aos sábios daqueles dias como o Criador do universo, completamente desconhecido pela criatura, revelou-se ao ser humano. Você não tem como reconhecer a identidade do Soldado Desconhecido, mas pode conhecer e relacionar-se não mais com
Deus como se fosse um desconhecido; ao contrário: um Deus bem familiar.

É assim que sua vida com Deus se torna real, viva e significativa não só para você, mas para todos à sua volta. Se Deus é ainda desconhecido para você, então volte-se para Cristo Jesus, descrito nas Escrituras e conhecerá a revelação do Criador para você.

Fonte: promoview

Nenhum comentário:

Postar um comentário